segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Autores Parceiros: Eder A. S. Traskini

Oi genteeee, como vocês estão??? Saudades de postar aqui no blog, as semanas andam corridas ultimamente, mas vai dar tudo certo e vocês eu não abandono jamais, haha!!! Bom pessoal hoje eu vim trazer pra vocês um novo escritor parceiro aqui do blog, o nome dele é Eder, e o seu livro chama Stânix, nome legal né?! hahaha, eu gostei.


Bom gente, a minha conversa com o Eder foi super agradável, ele é de Sao Paulo, estuda jornalismo e  sua paixão por livros começou aos sete anos, desde então ele não parou, e criou o seu próprio mundo, presente em Stânix. Um mundo que confesso que estou super curiosa psra desvendar!!! Então vamos a entrevista?

1. Quando você começou a se interessar pela literatura? Logo cedo, aos sete anos, quando li livros para a escola, como o Pequeno Vampiro, e Harry Potter.

Faltavam 20 minutos para fechar a livraria quando cheguei pela primeira vez.
Olhei, olhei e olhei de novo. Não achei nada. Já ia saindo quando minha mãe pergunta:
- Tem algum livro que você indicaria pra ele?
- Tem esse aqui que está saindo bastante - e me entrega Harry Potter.
Não sei o nome da vendedora, mas gostaria de agradecer ela imensamente, se um escritor, e antes disso um leitor apaixonado, é tudo por causa dela.
Infelizmente a livraria já fechou.

2. Qual seu gênero preferido? Fantasia. Seja qual for. Li desde Crepúsculo até As Crônicas de Gelo e Fogo. Meu paginômetro do skoob passa das 20 mil páginas. Gosto de fugir do mundo real e viajar nas páginas de um reino qualquer de alta fantasia ou mesmo na Paris de Raphael Draccon em Fios de Prata.

3. Qual seu escritor preferido? 
Eu poderia dizer que pelo fôlego é George Martin, do famigerado Game of Thrones. Se você pega o apêndice dos livros dele... Aquilo não existe, tudo que ele criou, nunca ninguém vai saber todos os nomes e duvido que o próprio saiba. Chega a ser cansativo, e esse é o ponto.

Meu escritor favorito à algum tempo passou a ser Raphael Draccon. O preconceito com a literatura nacional está cada vez menor e muito disso se deve à esse cara. Sei que tem muitos que gostariam de ler autores nacionais, mas acabam colocando livros estrangeiros na frente. Não culpo. Eu já fiz isso. Porém, não faça. Dê uma chance e, se quer alguém pra começar, comece por Draccon.

4. O que uma historia tem que ter pra te prender do inicio ao fim? Acho que não tem uma regra. Prefiro fantasia, mas já li obras de outros gêneros que me prenderam (como "Abusado" do Caco Barcellos). Tem que ser bem escrita, bem ambientada (não tanto quanto Martin, mas é sempre bom), ter personagens cativantes e, principalmente, pontos de virada a cada capítulo. Acho que o que mais prende um leitor é, ao final de cada capítulo, ele não acreditar no que aconteceu e TER que ler o próximo.

5. Qual a historia do seu livro? 
Stânix é uma terra medieval que já sangrou com uma guerra e só foi salva pelos elfos. Porém, hoje, o inimigo vem mais forte e os elfos... Bem, os elfos tiveram de deixar o reino devido a profecia da segunda guerra. Aaron não sabe que é um elfo. Ele foi abandonado na casa dos 'tios' no vilarejo de Mharol ainda quando era um bebê. O garoto é um dos nascidos durante a primeira guerra e, conforme a profecia, vai caber a ele salvar todo o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...

6. O que te inspirou a escrever o livro? As mais de 20 mil páginas que li e minha paixão por história medieval. Na escola adorava as aulas de história antiga, Roma, Grécia, Pérsia ou mesmo 1ª e 2ª Guerra Mundial. É tanta história que você acaba pensando que podia ter sido de outro jeito. E se tivesse sido assim? E se isso tivesse acontecido? Ora, vamos escrever essas ideias e ver no que dá. Sempre escrevi por hobbie mesmo, contudo isso acabou tomando forma e as pessoas que passava iam me cobrando pra que eu terminasse a história. E assim... Estamos aí e  eu espero que gostem.
                                                   


 
          


 Bom gente, estou realmente ansiosa por essa leitura, pela entrevista pareceu tudo muito interessante pra mim, espero gostar da obra, e assim que terminar eu terminar de ler, resenho o livro aqui pra vocês, com opinião pessoa, nota e tudo mais que vocês já estão acostumados!! haha, espero que tenham gostado do post amores...
 
PS: Pessoal me desculpem por erros ou defeitos no post, meu teclado brigou comigo e não esta querendo colaborar. Acentua
ção , aparência e tudo mais que estiver errôneo peço que por favor relevem!!!



                                                                                                                        XOXO Amanda

1 comentários:

  1. Olá :) Adorei essa postagem! :D
    Gostei muito das perguntas e amei as respostas. *-* rs
    Quero ler esse livro, pois deve ser ótimo. :) Eder aparenta ser legal e simpático. :D Own *-* ele gosta de Harry Potter <3 hehe
    É muito bom e interessante essas entrevistas com os escritores parceiros dos blogs, pois dessa forma conhecemos um pouco sobre eles, claro. :) Beijos...
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir