terça-feira, 12 de agosto de 2014

Autores Parceiros: Bruno Pacheco

 Oi pessoal, tudo bem com vocês? Bom, estou meio sumida do blog né?! Mas prometo que é por uma boa causa, vem mais parcerias e sorteios por aí!!! Conto mais detalhes quando tudo estiver prontinho ok? Agora eu vim apresentar uma nova parceria que estou bastante animada, é com o escritor Bruno Pacheco.

                 
 Bom gente, pensa numa pessoa fácil de conversar? Essa pessoa é o Bruno, quando fui propor a parceira à ele a conversa foi tomando um caminho bem fácil e prazeroso, além de escritor Bruno é psicólogo, e desde os sete anos foi incentivado pela sua  mãe a escrever pequenas histórias, agora está publicando seu primeiro romance, Calêndula. Que tal conhecer um pouco mais sobre ele e seu trabalho?

1. Quando você começou a se interessar pela literatura? Olá Amanda! Primeiramente, obrigado pela oportunidade. É muito legal e uma honra poder participar dessa entrevista com você. Bom, mas vamos lá. Na verdade, confesso que era uma criança bem preguiçosa no que diz respeito à leitura. Sempre gostei de escrever, mas ler era um problema. Foi preciso que minha mãe me obrigasse a ler meu primeiro livro (Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach), mas após isso, minha paixão pela leitura foi descoberta. Isso foi na minha adolescência, época em que comecei a devorar os livros, principalmente romances.

2. Qual seu gênero preferido? Prefiro os livros de fantasia, aqueles de literatura fantástica, embora esse gosto esteja quase equiparado ao eu gosto por romances.

3. O que uma história tem que ter pra te prender do início ao fim? Acredito que um enredo interessante, sem muitos rodeios, que seja objetivo, divertido, intrigante. Gosto muito do uso do mistério, acho que funciona muito bem. Mas caso a história não siga esse cunho, um desenrolar com muitas surpresas é a chave da conquista da atenção do leitor.

4. Qual seu escritor preferido? Eu não chego a ter um escrito preferido, não um específico. Mas há escritores que me inspiram muito, com suas obras fantásticas e seu modo de escrever. Grandes nomes da literatura nacional, como Machado de Assis, José de Alencar e Joaquim Manoel de Machado me inspiraram muito no que diz respeito aos romances e, claro, no que diz respeito à  literatura internacional, a principal influência acaba sendo o nosso bom e velho conhecido Nicholas Sparks.

5. Qual é a história do seu livro? O '' Calêndula'' é um romance que aborda várias filosofias de vida, que decorre sobre a simplicidade do amor e o valor das pequenas coisas que geralmente desprezamos. É, acima de tudo, uma história de amor, mas que tem como foco principal a busca do personagem no desvendar de um mistério envolvendo o apelido da garota de quem ele gosta, apelido esse que dá título ao livro. O foco da história está literalmente no desvendar desse mistério que circula o apelido de Calêndula e, devo dizer, que é um mistério bem chocante.

6. O que te inspirou a escrever o livro? Bom, na verdade era um tema que eu deseja desenvolver a muito tempo. Acho o assunto polêmico e ainda muito mal resolvido na sociedade atual. Tive vários casos de pessoas próximas a mim que passaram por muito drama e sofrimento devido a essa realidade, então pesquisei muito sobre o assunto e resolvi fazer a minha parte: usando minha escrita, meus romances, para passar minha mensagem. Ou seja, com um objetivo em mente e a vontade de escrever um romance, nasceu o " Calêndula ''.
                                                                                                                       





 Então pessoal, só eu estou curiosa com o desfecho desse enredo ou vocês também estão?? haha, o Bruno é muito simpático né?! suas referências literárias são ícones e com o Nicholas Sparks só dá pra esperar coisa boa por aí, concordam? hahaha. Bom amores, espero que tenham gostado do post, e assim que eu finalizar a leitura desse romance posto a resenha aqui no blog pra vocês ok?

                                                                                                                 XOXO Amanda



1 comentários:

  1. O livro é lindo, a história melhor ainda... espero que gostem pois realmente vale a pena. Beeeijos

    ResponderExcluir