terça-feira, 10 de junho de 2014

Autores Parceiros: Isadora Mello

 Oi pessoal, tudo bem com vocês? Bom sei que estou um pouco sumida mas, aqui estou e com uma ótima novidade!!! Trago pra vocês hoje uma nova parceria, e a escritora da vez é a fofa da Isadora Mello, ela me presenteou com um livro de cronicas apaixonantes *o* então, vem se apaixonar comigo!
 

Bom gente, particularmente eu adorei essa parceria porque eu escrevo cronicas de certas meninas apaixonadas, haha', e quando eu encontrei uma escritora tão jovem que escreve como eu, me identifiquei bastante, a Isa foi uma fofa durante todo o processo de parceria e quando o livro dela chegou pra mim eu fiquei babando nele, literalmente! Dá uma olha nas respostas dessa escritora prodígio:

1) Quando você começou a se interessar pela literatura? Desde criança tenho o hábito de ler. Lembro que a primeira frase que aprendi a escrever foi '' A bela e a fera '' por causa do livrinho que eu tinha, haha. Mas chegou uma época, com uns 10, 11 anos que eu não me interessava mais pelos livros da minha estante (pois eram infantis) nem pelos livros da estante das minhas tias (pois eram adultos). Foi aí que eu conheci a literatura jovem! Comecei a ler os livros da Inês Itanisiere e, um pouco depois, os livros da Thalita Rebouças! <3 Aí não parei mais! haha.

2) Qual seu gênero preferido? Romance. Sem duvidas!

3) Qual seu escritor preferido? A Thalita Rebouças.

4) O que uma história tem que ter pra te prender do início ao fim? Acho que tem que ter uma narrativa dinâmica. Contar tudo aquilo que nós precisamos saber, mas sem empacar em determinada parte da história, descrevendo coisas desnecessárias. Ah, tem que ter personagens carismáticos também!

5) Qual é a história do seu livro? O Esconderijo Secreto é um livro de contos e crônicas sobre amores, desamores, sonhos, felicidade e tudo aquilo que, uma hora ou outra, acaba afligindo o pobre do nosso coração. E, em momentos como esse, uma folha de papel em branco pode ser um ótimo lugar para se esconder do mundo e encontrar a si mesmo.

6) O que te inspirou a escrever o livro? Sempre quis publicar um livro! Com 15 anos comecei a escrever um romance e sempre achei que este seria o meu primeiro livro publicado. Mas aí, em 2012 se não me engano, eu conheci a Cybelle Santos, autora do livro palavras apaixonadas, em um grupo do facebook. Ela tinha acabado de publicar seu livro! Junto com isso eu comecei a ler o livro Depois dos Quinze, da Bruna Vieira, e pensei: porque não publicar um livro com os meus próprios textos também?





Bom pessoal, lógico que eu li algumas das crônicas do livro porque, obviamente não iria resistir ter o livro em mãos e não ler nenhuma, e é realmente incrível como em certos textos parece que ela está falando de mim ou do que eu sinto as vezes sabe?! Tá, isso ta ficando meio melodramático mas enfim, adorei o livro e logo logo resenho ele aqui no blog, pra vocês se apaixonarem comigo! Ah, e se quiserem, eu posso passa por cima da minha vergonha e posta um texto meu pra vocês o que acham? Falem nos comentários tá?!

                                                                                                          XOXO Amanda 

4 comentários:

  1. Ai eu adoro livros de romance.. são tão fofinhos. Posta um texto seu, você pode ser descobri como escritora, e já vai ser um inicio né. E isso é importante, começar!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayna, livros de romance também são os meus prediletos, sobre o meu texto, estou criando coragem, já ser uma escritora, bom, um sonho um tanto longe no momento! haha beijos querida :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, bem bacana a parceria, eu ainda não conhecia essa autora, mas fiquei bem interessada no trabalho dela, embora eu não seja muito chegada em contos e crônicas kkkkk Achei bem interessante as respostas dela, a entrevista ficou bem legal mesmo <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Amanda, adorei o post! Obrigada pelo carinho <3

    ResponderExcluir