quarta-feira, 21 de maio de 2014

Resenha: O Verdadeira Poder

 Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Espero que sim, hoje eu vim trazer pra vocês a resenha de O Verdadeiro Poder da Claudia Toulois escritora parceira qui do blog, como foi um gênero novo pra mim a leitura demorou um pouco mais do que o normal, mas isso não significa que o livro deixou a desejar pelo contrário eu gostei bastante!! Então, vamos lá?!


Bom gente essa foi a minha primeira obra de romance policial, então eu estava meio apreensiva quanto a leitura mas até que eu me surpreendi com o livro e realmente gostei da história protagonizada por Cintia e Raphael. O Verdadeiro Poder fala sobre romance, a politica no Brasil, e o narcotráfico, assuntos que geralmente são bem polêmicos, a autora conseguiu trazer a tona de uma forma simples e muito prazerosa.
Cintia acaba de se eleger a primeira presidenta do Brasil, ela é uma mulher determinada, batalhadora que chegou ao topo com honestidade e sua forte personalidade, seu plano principal na campanha é erradicar com os traficantes e legalizar as drogas, ideia que não se abala quando ela descobre que seu amor adolescente Raphael está totalmente envolvido com o narcotráfico, ele resolve mudar seu estilo de vida começando por se render para a policia e entregar todo o esquema de uma grande quadrilha. As coisas ficaram um pouco complicadas com o tempo e antes que ele possa ser julgado e preso, sofre bastante nas mãos dos bandidos pra quem trabalhou no passado. Cintia também sente o peso da presidência e sofre durante o enredo diversas perdas que em certos momento acabaram de verdade com ela, confesso que até eu fiquei bem triste enquanto lia..

'' Quando se pede perdão a uma pessoa, é preciso que a própria pessoa se desculpe primeiramente, Quando nem nós mesmo conseguimos nos perdoar por algo é porque não há mutia esperança de absolvição.. ''

Durante o enredo tive a impressão que o destino brincou com a vida de Cintia e Raphael pois eles voltam e novamente se separam em diversas partes do livro, e uma dessas partes Cintia conhece Luis que acaba se tonando mais um personagem importante na história e na vida dela, ele a ajuda a superar momentos complicados em sua vida, e permanece sempre ao seu lado.

'' Por fora, ninguém podia imaginar o quanto estava sofrendo. Por dentro, estava dilacerada. ''

Bom pessoal a leitura realmente me surpreendeu, sinceramente eu não achei que ia gostar tanto da história, mas o romance impossível do personagens e os problemas que eles enfrentam durante o enredo conseguiram me prender na leitura de O Verdadeiro Poder, apesar de ter gostado eu percebi alguns espaços no enredo que eu gostaria que tivessem sido preenchidos, como o desfecho do personagem Lucio (fiquei muito curiosa com o que pôde ter acontecido com ele) e o futuro de Cintia que na minha opinião ficou realmente muito vago. Fora esses detalhes a leitura em si é muito prazerosa, as páginas são amareladas, a história é narrada em terceira pessoa o que ajuda a conhecer melhor cada personagem.
Sinceramente eu ainda não decidi se fiquei triste pelo fato de Cintia e Raphael ter passado tão pouco tempo juntos, ou se fico contente por Luis ter esperado por tanto tempo e ter conseguido o seu propósito, isso também fica ao critério de vocês, hahaha', espero que tenham gostado amores!!! Nota: 4/5

Ficha Técnica

Título: O Verdadeiro Poder
Autor: Claudia Taulois      
Editora: Novo Século      
Páginas: 469                    

                                                                                       XOXO Amanda

6 comentários:

  1. Lindo o blog já estou seguindo beijos!

    http://coisasdavaidadee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O blog é lindo eu nunca li esse livro mas aposto que é muito bom

    ResponderExcluir
  3. Nunca lemos livro desse gênero de romance policial, mas esse parece ser bem interessante!!!!



    Www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem interessante. GOSTEEI :)

    ResponderExcluir
  5. Oi :)
    O livro parece ser bem interessante e uma agradavel leitura :) Espero ter logo em mãos , nossa literatura nacional está evoluindo a cada dia , uma maravilha atrás da autra haha :)

    ResponderExcluir