domingo, 13 de abril de 2014

Autores Parceiros: Claudia Taulois

Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Quero avisar que essa fase de provas está acabando, pelo menos eu espero, e finalmente vou ter mais tempo pra me dedicar ao blog. Venho apresentar pra vocês uma nova parceria, que eu queria muito fazer, por ser o meu primeiro livro do gênero, a autora foi uma fofa e espero que vocês se apaixonem por ela assim como eu! Vamos lá?!

Claudia Taulois

 Bom pessoal, essa é a Claudia, ela nasceu em São Paulo, é formada em Propaganda e Publicidade, sempre atuou na área de Comunicação e Marketing, mas escrever é a sua paixão desde a infância. Durante a nossa conversa ela foi muito simpática e como de costume, aqui está a nossa pequena entrevista pra vocês conhecerem um pouco mais sobre o trabalho dela.

 1) Quando você começou a se interessar pela literatura? Eu comecei a me interessar muito cedo porque meu pai sempre leu muito, então tinha esse exemplo dentro de casa. Além disso, ele sempre contava muitas histórias pra mim e minhas irmãs, o que foi fundamental para despertar meu imaginário desde cedo.
2) Qual seu escritor preferido? Não sei se tenho um escritor preferido. Mas para não deixar sua pergunta sem resposta, vou citar dois escritores de estilos bem diferentes, mas que gosto bastante: Um deles é o Ken Follett, autor de thrillers e romances históricos. O tema primordial dos seus livros é a ação de espionagem e de guerra. O outro, seria o Nicholas Sparks, que escreve romances que são bem conhecidos de todos nós.
3) O que uma história tem que ter pra te prender do inicio ao fim? Isso é muito relativo porque o que pode funcionar bem pra uma pessoa, pode ser terrivelmente chato pra outra. Muitos críticos preocupam-se apenas com o estilo e criticam obras que não se encaixam num padrão de linguagem mais sofisticado. Acho isso uma besteira e talvez seja um dos motivos das pessoas lerem tão pouco. A proposta de um livro não é essa, antes de qualquer coisa, acho que uma história precisa entreter. Se o leitor for envolvido pela temática, o autor terá cumprido o seu papel. Sendo assim, considero que a história é o que prende. O escritor precisa nos fazer rir e chorar, precisamos entrar na temática, ter vontade de mudar algumas coisas de tão envolvidos que ficamos.  

4) Qual é a história do seu livro? '' O Verdadeiro Poder '' é uma história que fala de amor, luta, perseverança, valores e esperança. Com uma narrativa repleta de ação e romance, o livro discorre sobre a história de Cintia, uma mulher forte, determinada e extremamente ética, que através de uma carreira política exemplar, é eleita à presidência do Brasil ( trata-se apenas de uma coincidência com a presidente Dilma, já que comecei a escrever em 2008). Seu principal foco baseia-se na luta contra os traficantes, o que a leva a uma brutal e avassaladora guerra que a faz enfrentar grandes obstáculos e perdas para atingir seus objetivos. Seu grande amor do passado é justamente aquele a quem ela precisa combater, assim como ele a ela. Ao longo da trajetória, todos os personagens passaram por severos questionamentos sobre seus valores e opções profissionais e pessoais, levando o leitor a surpreender-se e emocionar-se bastante. 
5) O que te inspirou a escrever o livro? Sempre li e me interessei muito pela questão das drogas porque acho que é um dos grandes vilões da nossa sociedade. Portanto, esse tema sempre foi o objeto de minha atenção, mas sabia que precisava achar uma forma de falar disso sem ser chato e sabia que só seria possível atingir meu objetivo através de uma temática dinâmica e que tivesse uma forte história de amor por trás.

               



                      

 Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado, e se tiverem se interessado pelo trabalho da Claudia aqui estão algumas informações a mais sobre ela:

* Site: http://claudiataulois.com.br/

* Entrevista Rádio Cultura: http://culturafm.cmais.com.br/de-volta-pra-casa/depois-de-escrever-quarto-escuro-claudia-taulois-lanca-o-verdadeiro-poder

* Fanpage: https://www.facebook.com/ClaudiaTauloisFanPage

* Book Trailer: http://vimeo.com/84551062

* Onde pode ser achado: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42196635

                                                                                               XOXO Amanda
         



                                       

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário