sábado, 22 de março de 2014

Livro X Filme: Um Amor Para Recordar

 Oi amores, hoje vim trazer pra vocês um post de comparação, graças ao nosso bom Deus existem vários filmes inspirados em obras literárias simplesmente perfeitas, mas nem sempre o filme em questão é totalmente fiel ao seu livro ( na verdade quase nunca e fiel ), por isso hoje eu vim trazer uma obra pra comparar com vocês e mostrar os lados bons e ruins de cada um. Vamos lá então?!?!
Um Amor Para Recordar 

 Bom amores, não é novidade pra ninguém que eu amo o Nicholas Sparks, então é lógico que para estrear essa tag não poderia escolher um autor diferente. " Um Amor Para Recordar " é uma das minha obras preferidas do Nicholas o romance é muito envolvente e bem delicado, o livro foi lançado no ano de 1999 com o título original " A Walk To Remember ", mas só em 2002 a obra foi adaptada para as telonas para a alegrias dos fãs *---* Apesar das duas obras serem tremendamente perfeitas existem algumas diferenças entre elas e é isso que vou apresentar agora pra vocês.
  •  O filme começa com um acidente no lago, o que era pra ser uma brincadeira acaba saindo do controle e ferindo gravemente um pessoa, já no livro esse acidente não acontece e não existe essa '' turminha '' rebelde que coloca o terror na cidade.
    • O Landon do filme é um cara muito rebelde que não se importa com as pessoas e faz o que tem vontade, já o Landon do livro não é esse encrenqueiro, é considerado rebelde apenas por sair a noite para comer amendoins cozidos no cemitério com seus amigos.    
       
    • No filme os pais de Landon são divorciados e ele não mantém uma relação boa com seu pai, que é médico, chegando a odiá-lo por ter '' abandonado '' ele e sua mãe, no filme a história é diferente, seu pai é um político bem conhecido na região, sua mãe e ele são casados e sua família é a mais rica da cidade.
       
    •  A Jamie das telonas é bastante ligada a astronomia e as estrelas, ela é mais descontraída chegando até a dar uma tirada uma hora do filme, já no livro ela é muito mais ligada à religião, ao trabalho voluntário e em momento algum menciona sua paixão pelas estrelas.
    • No filme Landon e Jamie começam a se aproximar pela peça de teatro, já no livro Landon se tonar presidente do grêmio estudantil na sua escola e convida Jamie para ser seu par no baile.
       
    •   O Landon do filme recebe como castigo prestar serviços voluntários e atuar na peça de teatro da escola por ter bebido durante as aulas, ele pede ajuda a Jamie para ajudá-lo a decorar as falas. No livro Landon escolhe fazer teatro por não querer estudar química, e é Jamie que pede ajuda à ele para atuar na peça, já que ela era a obra de seu pai contando a própria história de Jamie.
    • O presente que Jamie da à Landon no filme é um caderno com anotações de trechos de livros e frases de escritores que sua mãe mais gostava, no livro Jamie presenteia ele com a bíblia de sua mãe, que foi um presente dela antes de morrer, um objeto com muito valor sentimental.
    • A história do livro se passa na década de 50, já o filme é uma versão mais atual que começa no início dos anos 90.
                                                    Elementos que senti falta...

      Do Filme: 
      Assim que Landon começa a se interessar pela Jamie ele a convida para jantar, e ao longo da noite realiza alguns dos desejos da lista de desejos dela, como fazer um tatuagem e estar em dois lugares ao mesmo tempo.

      Do Livro:  Jamie é voluntária em um abrigo de crianças órfãos e na noite de natal convida Landon para cear com ela e as crianças no orfanato, nessa noite ele dá um presente a ele e descobre que está realmente apaixonado por Jamie.

                                                              Curiosidades

       O livro foi inspirado em uma experiência de vida do próprio autor, cuja irmã tinha câncer e acabou falecendo no ano seguinte do lançamento do livro.

       Bom gente a minha opinião sobre as duas obras é que o livro é mais delicado que o filme, o romance nasce realmente de uma amizade e não de uma simples atração por parte dele. O Landon do filme é mais interessante pra mim, pelo simples motivo, no filme ele é mais marrento, mais rebelde por isso é mais interessante ver a sua transformação ao longo da história. Tenho pontos preferidos em ambas as obras, por essa razão, não consigo escolher apenas uma, fico com a opção que as duas são totalmente perfeitas, cada uma a seu modo. Recomendo pra vocês tanto o filme quanto o livro e espero que vocês tenham gostado do post..
                                                                                                                 XOXO  Amanda

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário